segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Molho de pimenta caseiro

 Outro dia fui a feira aqui no centro da cidade, e como estava inspirada resolvi comprar um saco de pimenta aquela dedo de moça.

Liguei pra minha vó e peguei a receita com ela:
Eu não sei ao certo a quantidade de pimenta que tinha no saco,
 bati no liquidificador em duas vezes
sal
2 cebolas grandes
3 dentes de alho
salsão e
vinagre

Depois coloquei o molho em uma panela e cobri com oléo e deixei no fogo médio por 20 minutos.
(Li que desta forma conserva por mais tempo o molho)
Coloquei nos vidros e o saco rendeu  mais de 2 litros de molho de pimenta.
Ficou super forte e saboroso !

9 comentários:

✿ chica disse...

Que legal! Adoro pimenta e a coloco em tuudo!beijos,linda semana,chica

Line disse...

Ai me deu água na boca...hm...

Nathália (Ná) disse...

Humn deu água na boca, já copiei a receita.

Minha querida uma ótima semana pra você.

BJS!

Beth/Lilás disse...

Puxa, Dani, que receitinha legal!
Acho que vou fazê-la pro meu filho que ama pimenta.
Agora me diga, este salsão é o quê?
Alho poró?
bjs cariocas

Vivian disse...

Hun delicia adoro .... , fui lá em Americana e trouxe daquela linguiçinha lá do acougue q o seu pai adora tbm lembra bem forte de pimenta, è tudo assada aquela linguiçinha ... eo molho do cachorro quente sera q ficou parecida esse seu? saudades do cachorro quente , não deu tempo de ir lá nesta visita por lá da proxima irei....

ML disse...

Valeu, Dani: eu sou ótima comensal (péssima cozinheira).
Repassando sua receita pra minha "mum, sweet mum".

bjnhsssssssssssssss

Glorinha L de Lion disse...

Hum Dani que receita ´otima! eu amo pimenta. coloco em tudo...vou fazer pra ter em casa! beijos, bom fim de semana!

ML disse...

Bom final de semana aí, Dani!

bjnhs

ML disse...

Obrigada pelo "lindo" ao meu sobrinho: eu tb acho : > )
Mas sou tia coruja bobíssima!

bjnhs, Dani e ótima semana pra Você!